Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Ano novo significa vida nova?

Dias e noites acontecem num suceder constante. Contar este tempo que passa independente de nossa vontade, nos ajuda a organizar os pensamentos, ações e acontecimentos.  Estabelecemos, através do calendário gregoriano, o número de dias do ano, meses e semanas. É importante para a psique, ter a “ilusão” de começo e fim. Desta forma, somos motivados a avaliar o ano que findou e fazermos planos para o próximo período de 365 dias. Sendo assim essa é a época, que com frequência, as pessoas pensam no futuro.

Avaliar os acontecimentos e traçar novos rumos é saudável e necessário para conseguir mais assertividade nas ações. Olhar para as circunstâncias e possibilidades é importante, mas, voltar o olhar para si mesmo e reconhecer habilidades e fragilidades é imprescindível. O autoconhecimento é a chave que abre todas as “portas”. Só desta forma torna-se possível estabelecer sintonia entre recursos pessoais e oportunidades que surgem. Não devemos abandonar os próprios potenciais e perder a chance de realizar sonhos.

Quando fazemos o que amamos, colocamos com alegria o nosso melhor à disposição do outro. Apesar dos compromissos e correrias próprias de final de ano, desafie-se e olhe para si mesmo. Faça uma reflexão autêntica para identificar seus talentos e como utilizá-los. Neutralize o medo do novo se for necessário, não adie a realização de seus sonhos, nem permita que o negativismo “roube” oportunidades. O novo ano só será realmente novo se seus pensamentos, sentimentos e comportamentos também forem renovados com atitudes libertadoras que promovam mudanças necessárias recheadas de paixão, curiosidade e resiliência. Tenha disponibilidade interna suficiente para ser autor e diretor da própria história. Lance um novo olhar sobre si mesmo com mais flexibilidade e menos “coleiras”. Segundo Abraham Maslow: “Se você planeja deliberadamente ser menos do que é capaz de se tornar, então lhe advirto que será profundamente infeliz pelo resto de sua vida; você estará se evadindo de suas próprias capacidades e de suas possibilidades”.

Portanto, crie condições internas favoráveis e “aterrisse” em 2018 com esperança, força e foco. Aprenda com os acertos e erros nesta escola que chama vida. Plante boas “sementes”, cuide bem delas e terá frutos bons com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.